WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR
Seja bem vindo ao Grupo Amantes da Pesca com Caiaque. "Estamos no Facebook também"
Para ter acesso a todo conteúdo do Fórum é necessário ser registrado.

Clique no botão abaixo e registre-se.

Atenciosamente

Rafael Almeida da Silva.
www.kayaksports.com.br

WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR

WHATSAPP 47 9 8459-3734

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    30/11/2011, 17:44

Olá,

Segue algumas dicas sobre o mundo dos caiaques.

Grande abraço.

Rafael Almeida da Silva.

Atenção!!!

* Nunca navegue sem colete de salva-vidas, ao cair na água não entre em pânico, utilize colete apropriado para seu peso.
* Nunca deixe o caiaque exposto excessivamente ao sol.
* Se possível navegue sempre com um companheiro, evite riscos.
* Ao descer ondas, tome cuidado com banhistas.
* Antes de sair verifique a previsão do tempo, em caso de vento forte ou trovoada, não saia.
* Em casos de relâmpagos, saia imediatamente da água.
* Avise para a família o lugar que você vai remar e que horas pretende voltar.
* Em parceis, pescando fundeado, utilize âncora.
* Sempre que parar de remar prenda o remo no caiaque.
* Ao transportar o caiaque em cima do carro, faça paradas para verificação das cordas a cada 40 km.
* Não amarre o caiaque com muita tensão na corda para não danificar a bolha.
* Sempre leve um chapéu ou boné.
* Leve protetor solar, óculos de sol e água potável.
* Ao sair para dar um passeio ou pescar, pense na volta. Não gaste toda sua energia na ida.
* Mantenha-se em forma realizando exercícios e caminhadas.
* Deixe sempre todo equipamento bem amarrado, pois caso o caiaque vire você não os perca.
* Em costões, nunca pesque de costas para o mar.
* Quando for sair da água com o caiaque Hunter em praia com muitas ondas saia de ré, quando a onda estiver vindo contra você, reme contra ela e passe a onda, depois continue remando de ré até chegar na areia.
* Para entrar na água em praias com muitas ondas, não fique parado esperando a onda passar por você, reme sem parar até passar todas as ondas.
* Quando for sair do caiaque para entrar na água verifique se o remo está bem preso.
* Não arraste o caiaque em locais ásperos... Ex: calçadas de concretos.
* Para pessoas que adoram pescar ancorado em cima de parceis, seria bom colocar uns três metros de cabo aço inox amarrado na ancora, para evitar que a corda arrebente nas pedras.
* Nenhum caiaque pode ser carregado um por cima do outro no carro, alem de correr um grande risco de deformar, você poderá ser multado.
* Antes de transportar o caiaque em cima do carro verifique a capacidade de carga do bagageiro de teto, sempre respeite os limites de velocidade.
* Compre um apito para segurança e deixe sempre junto no caiaque.
* Ao entrar em praias com muitas ondas, retire a isca artificial ou o anzol da linha.
* Não se esqueça de levar a licença para pesca embarcada.
* Treine a sua subida e descida do caiaque na água.
* Leve dentro do carro as chaves que você utilizou para colocar o rack em seu carro, caso algum dia afrouxar os parafusos.
* Leve uma corda de reserva para amarrar o caiaque no rack.

Lembre-se,
O caiaque não pode ultrapassar o pára-choque dianteiro. Se for exceder no máximo até um metro, é necessário pedir uma autorização especial ao departamento de transito.
O caiaque não pode ultrapassar a largura do automóvel.
Não pode ultrapassar 50 centímetros de altura acima do teto.

Ver perfil do usuário http://www.kayaksports.com.br
Osvaldo Jr.

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    3/12/2011, 16:58

Dicas muito boas, já tinha guardado elas faz tempo... Very Happy

Abs !

OSV.
Ver perfil do usuário
valcanaia

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    3/12/2011, 22:16

muito bom avisar a galera para ficar esperto para nao aver imprevistos.
Ver perfil do usuário
Helen Schulz da Silva

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    4/12/2011, 19:29

Boas dicas mesmo. lol! lol! lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    8/12/2011, 20:08

Rafael, excelente dica.
Queria dar uma dica valiosa e importante.

Se possivel, use uma "bandeira" algo que consigam te ver de longe, com cores chamativas.
Alguns caiaqueiros usam por exemplo bandeira do Brasil, verde e amarela, onde de longe conseguem te ver.
Claro alem do apito.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    8/12/2011, 20:16

Vinicius Nascimento escreveu:
Rafael, excelente dica.
Queria dar uma dica valiosa e importante.

Se possivel, use uma "bandeira" algo que consigam te ver de longe, com cores chamativas.
Alguns caiaqueiros usam por exemplo bandeira do Brasil, verde e amarela, onde de longe conseguem te ver.
Claro alem do apito.

Com certeza todas as dicas são bem vindas.
Se vier algum (barco, lancha, veleiro etc) em sua direção, a primeira coisa que você deve fazer é puxar a corda da âncora e desprender o mosquetão e se preparar para remar. Não espera que o mesmo veja você.

Abraço.

Rafael Almeida da Silva.
Geane do Junior

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    13/12/2011, 07:29

Bom eu procurei pra comprar um sinalizador Very Happy para meu esposo, Deus me livre de ele ficar perdido.
Ver perfil do usuário http://materialdeconstruojunior.blogspot.com/2011/11/blog-post.h
rogerio batista dos santo

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    30/3/2012, 17:24

muito obrigado pelas dicas vou começar usar caiaque agora boas dicas de seguranças
Ver perfil do usuário
phoenix_ma

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    5/4/2012, 11:25

Boas dicas, queria deixar mais uma dica para os caiaqueiros que gostam de pescar a noite, coloquem no mínimo 1 LUZ de sinalização no caiaque, o ideal é colocar 2 luzes, uma na proa e outra na popa do caiaque para que os barcos vejam seu caiaque e sua extenção. Existem várias luzes no mercado que funcionam com pequenas baterias, existem luzes brancas, azuis e vermelhas.
Ver perfil do usuário
cardecoster

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    12/4/2012, 15:31

Acho que uma das dicas mais importantes, citada acima, é o treinamento de subida no caiaque, isso pq eu não treinei e virei meu caiaque no mar. Para minha sorte, estava próximo a costeira e em lugar abrigado, o que facilitou eu recolher a âncora e rebocar, a nado, o caiaque até lugar para subir nele novamente. Parece que é fácil subir no caiaque quando se esta no mar, mas, não é. Então, treinem, treinem e quando estiverem subindo legal, treinem mais um pouco.
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/cardecoster
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    12/4/2012, 15:46

cardecoster escreveu:
Acho que uma das dicas mais importantes, citada acima, é o treinamento de subida no caiaque, isso pq eu não treinei e virei meu caiaque no mar. Para minha sorte, estava próximo a costeira e em lugar abrigado, o que facilitou eu recolher a âncora e rebocar, a nado, o caiaque até lugar para subir nele novamente. Parece que é fácil subir no caiaque quando se esta no mar, mas, não é. Então, treinem, treinem e quando estiverem subindo legal, treinem mais um pouco.

Ainda bem que vc estava em um local abrigado... já pensou se estivesse em um local com mar agitado?... Ia ter que subir na marra hehehe... Para subir no caiaque é só um jeitinho, depois que aprendeu já era, sobe tranquilo.

Abraço.
Rafael
AFSilva

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    7/5/2012, 07:33

Bom dia!

Sou o andré, dos açores - Portugal!
gostaria de saber qal o melhor kayak para iniciantes (caça submarina)...

abraço

André Silva
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/AFSilva93
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    7/5/2012, 10:44

AFSilva escreveu:
Bom dia!

Sou o andré, dos açores - Portugal!
gostaria de saber qal o melhor kayak para iniciantes (caça submarina)...

abraço

André Silva

Bom dia André,
Já usei dois caiaque para praticar pesca sub, o primeiro era o modelo Hunter da Bruden Náutica e o segundo o modelo Barracuda da Lontras.
Sem dúvidas o Barracuda é melhor, não desmerecendo o Hunter FIshing que também é um ótimo caiaque.

Abraço.
Rafael

Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    17/5/2012, 22:24

Seguro morreu de velho. Valeu Rafael pelas dicas.
Ver perfil do usuário
Caiaque Ilhéus

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    21/7/2012, 08:04

Pessoal, estou começando agora... ainda esperando o caiaque chegar... mas acho que vale a pena levar uma busola, junto ao colete salva-vidas.

Gostaria de saber a opnião de vocês sobre o litoral onde moro. Abaixo segue link com fotos e descrições.. acho a pesca no mar muito mais interessante que a de rio, mas tenho varias dúvidas de segurança sobre o mar onde quero pescar. Conto com a ajuda de vocês. Valeu!
http://nbcgib.uesc.br/parquemarinho/
Ver perfil do usuário
marcos eduardo herrera

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    23/7/2012, 22:30

VALEU RAFAEL DICAS SEGURAS,E SEGURO MORREU DE VELHO, LEVANDO ESSAS REGRAS A SERIO NAO VAIA HAVER ERROS ABRAÇOS
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    23/7/2012, 23:11

Com certeza o seguro morreu de velho...
Se algum amigo tiver mais dicas, será bem vinda.
Abraço.
Rafael
eudi luiz

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    13/1/2013, 11:19

blz valeu as dicas
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    13/1/2013, 13:16

Vlw Eudi.

Abraço.

Convido os clientes e amigos para participarem do 4° Encontro Nacional dos Amantes da Pesca com Caiaque que será realizado dia 14 e 15 de outubro de 2017 na Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú - SC, em frente ao restaurante Costão de Laranjeiras.

Link da publicação oficial: http://kayaksports.com.br/site/4encontro/

Inscrições pelo email vendas@kayaksports.com.br ou whatsapp 47 9 8459-3734

Vídeo do 3° Encontro Nacional dos Amantes da Pesca com Caiaque:

Atenciosamente,
Rafael Almeida da Silva.
Gerente Comercial
Rhsports Industria - Kayak Sports
Telefone: 47 3348 3122
Whatsapp: 47 9 8459-3734
www.kayaksports.com.br
MaRaiKo

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    26/1/2013, 10:51

Mt bom, lendo td aqui, até que chegue o meu... Hehe.... Very Happy

Abraço Rafael,

Maikon.
Ver perfil do usuário
rgauterio

MensagemAssunto: Ajuda para escolher o caiaque certo.   10/2/2013, 22:37

Olá, Sou o Ricardo de Rio Grande/RS. Tenho 58 anos e pretendo me iniciar agora na pesca com caiaque. Sou macaco velho em pesca embarcada, mas nunca com caiaque. Tenho 1,90m e 98kg, e boa saúde. Penso em comprar um Fly ou um Hunter da Brudden. Que me aconselham? Outras marcas também me interessam. O ítem conforto vai pesar muito na minha escolha. Um motor elétrico também esta nos meus planos, para diminuir um pouco o esforço nas jornadas mais longas.
Em nossa região, um estuário da Lagoa dos Patos que desemboca no Atlântico pela Barra do Rio Grande, onde existem dois gigantescos molhes de pedra construídos nos anos 1900, pescam-se Corvinas, Bagres, Papaterras, Linguados, Burriquetes, Miraguaias, Sargos, Abróteas, Garoupas e Badejos, entre as espécies mais importantes. Existem inúmeros pontos muito piscosos, tanto no verão como no inverno. A ideia de acessar estes pontos de caiaque me seduziu de tal forma que quase não consigo pensar em outra coisa, e planejar incursões apesar de ainda nem ter um caiaque. Mas acho que deve ter sido assim com todos os praticantes dessa modalidade. Conto com a ajuda de vocês.
Grande abraço, Ricardo
Ver perfil do usuário
cleitonsantosba

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    17/2/2013, 16:45

Bem lembrado, pq começarei a usar o meu caiaque agora. qul sua opinião com relação ao foca duplo ou o fishing hunter qual o melhor para a pratica de pesca com varas e base para pesca submarina.

cardecoster escreveu:
Ver perfil do usuário
Cristian

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    9/3/2013, 13:45

Barracuda sem dúvida!
Ver perfil do usuário
neutofm

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    15/3/2013, 15:36

Show de bola!

cleitonsantosba

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    17/3/2013, 20:09

Esta e uma verdadeira bíblia que todos, novos e experientes temos que seguir pois o importante não e a quantidade de peixes que traremos e sim o retorno em segurança para o seio de nossas famílias.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros    

Atenção !!!!! Dicas para novos caiaqueiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR  :: REGRAS DO FÓRUM :: Dicas sobre o mundo da pesca com caiaque-
Ir para: