WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR
Seja bem vindo ao Grupo Amantes da Pesca com Caiaque. "Estamos no Facebook também"
Para ter acesso a todo conteúdo do Fórum é necessário ser registrado.

Clique no botão abaixo e registre-se.

Atenciosamente

Rafael Almeida da Silva.
www.kayaksports.com.br

WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR

WHATSAPP 47 9 8459-3734

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 18:46

Mais um Brico num dia sem caída e Pescaria.

Vamos a Lista de Material:

2 Alças Plásticas para malas.
4 parafusos inox de 5 mm x 3 cm (Philips).
4 Arruelas inox.
4 Porcas travantes inox.

Após os procedimentos de posicionamento, marcação dos furos e a confecção dos furos, veio a parte mais trabalhosa e gostosa, a colocação das Alças.

Pela abertura de inspeção, posicioneia as chapinhas inox e as arruelas e porcas travantes, firmando-as com uma chavinha de boca e apertando o parafuso com uma chave Philips.

Alças colocadas e testadas, SHOW DE BOLA, o BARRACUDA agora ficou muito mais leve.

Observem o equilíbrio estético e na localização das alças pois testei o caiaque antes com um FIEL (pedaço de caibro no centro de equilíbrio do Barracuda), afim de posicionar melhor as alças antes da fixação.
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 18:50

Show de bola Tuã. Já faz um tempo que estou querendo fazer isso no meu.
Assim que der vou copiar... kkkkk

Abraço.
Rafael
Ver perfil do usuário http://www.kayaksports.com.br
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 19:11

Admin escreveu:
Show de bola Tuã. Já faz um tempo que estou querendo fazer isso no meu.
Assim que der vou copiar... kkkkk

Abraço.
Rafael

Rafael, as minhas eu já coloquei a muito tempo. Já fiz varias caídas e até agora estão show de bola. Patolo o caiaque e ponho na cabeça numa boa.
Detalhe: Não necessita vedação pois fiz os furos no caiaque, um pouco mais estreitos que a espessura dos pararusos, fazendo com que eles entrem de rosca..

Aqui em Natal, montei minha loja de pesca e customização de varas e manutenção de molinetes e carretilhas. A bricolagem em caiaques entrou por osmose. Já fiz em dois caiaque aqui, somente em Barracuda pois essas alças exigem parafusos e só o Barracuda ou outro que tenha tampa de inspeção central pode ter acesso.

Breve postarei meu sistema de sonar.
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 20:36

Por falar em sonar, fui em uma loja para comprar o cuda 300, mas como pesco em mar o pessoal falou que não seria muito bom, você sabe informar se é bom o sonar portátil, aquele amarelinho? Já que não comprei o cuda 300 acabei comprando uma varinha e um DIWA BG15. Vamos ver se vai ser igual ao BG90. rssss Já tenho o BG90 a 15 anos, um ano e meio na pesca com caiaque e olha que ele quase não vê água doce. kkkk

Abraço.
Rafael Almeida da Silva.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 20:39

Tuã, aumentei o assento do barracuda para 9 a 10cm, ficou outro caiaque, no meio das espumas de isopor coloquei plásticos para evitar que a água suba. Agora pretendo fechar o dreno do meio.

Abraço.
Rafael

Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 20:57

Admin escreveu:
Por falar em sonar, fui em uma loja para comprar o cuda 300, mas como pesco em mar o pessoal falou que não seria muito bom, você sabe informar se é bom o sonar portátil, aquele amarelinho? Já que não comprei o cuda 300 acabei comprando uma varinha e um DIWA BG15. Vamos ver se vai ser igual ao BG90. rssss Já tenho o BG90 a 15 anos, um ano e meio na pesca com caiaque e olha que ele quase não vê água doce. kkkk

Abraço.
Rafael Almeida da Silva.

Te falaram besteira Rafael. O meu Sonar é o Lowrance X4 (igual ao Cuda 300). Eles são a prova d'água e acesso em Espanhol. A unica coisa que se deve fazer ao utiliza-lo constantemente em água salgada é acrescentar em sua instalação, um interruptor para cortar a corrente da bateria pois só desligar o sonar não interfene na corrente, esta em condição de salobridade, causando o temido zinabre nos conectores.
Ao voltar da pescaria, lavo todo o equipamento do sonar (o sistema que instalei é totalmente removível) e seco. Utilizo uma bateria de No break de 12 V / 5 AH (chumbo acida selada) e só tenho o cuidado de não zera-la na utilização e logo que retorno, recarrego.

Não aconselho o Sonar manual, este é mais apropriado para barranco.

O Cuda 300 ou qualquer outro da categoria vai te orientar quanto as estruturas locais, possiveis pontos de morada e passagen de peixes.
Ver perfil do usuário
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 21:07

Admin escreveu:
Tuã, aumentei o assento do barracuda para 9 a 10cm, ficou outro caiaque, no meio das espumas de isopor coloquei plásticos para evitar que a água suba. Agora pretendo fechar o dreno do meio.

Abraço.
Rafael

O dreno embaixo do assento?
Este dreno tem um defeito de projeto que permite o acumulo de água no local mas tampa-lo só compensa se não houver entrada de água em demasia, recorrente a marolas e respingos pois se ele não é eficaz, pelo menos ajuda um bocado.

Fiz meus tampões com espuma de EVA (colei 2 aneis de 2 cm = 4 cm), corda trançada de 3 mm e 1 arruela inox. Depois de colado os anéis, furei-os no cento, passei um arama dobrado e passei a corda no olhau, puxando-o, ai foi só passar a arruela e dar o nó.
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 21:18

Sim, dreno embaixo do assento, pra mim esse dreno não têm finalidade nenhuma a não ser para sustentabilidade ou para quem usa ele sem o assento. Vamos ver como vai ficar o dreno fechado.

Abraço.
Rafael
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   27/6/2012, 21:28

A finalidade de fechar o dreno seria para evitar que entre água quando estou ancorado. Estou pescando de noite e ficar molhando a "BUSANFA" não é nada bom. kkkk

Abraço.
Rafael
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 16:26

Daew Tuã,
Fiz a alça hoje, como não achei o pegador de mala, fiz com fita de mochila e parafuso inox. olha aí como ficou.

Abraço.
Rafael
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 17:49

Ficou bom, o detalhe da fita só é a costura que deve ser reforçada para que o peso do caiaque não a esgarce no esforço com o parafuso, mas mesmo que aconteça, ela é de fácil e barata substituição.
Internamente você usou arruela e porca travante inox?
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 17:53

Então, usei arruela sim, tbm fiz a costura. Ficou bom, agora na questão da durabilidade vamos ver como vai ficar...

Abraço.
Rafael
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 17:58

Show de Bola Wink
Al alças de mala você pode encontrar em casas especializadas em produtos de couro, borracha e EVA (casa para artidos em reparo de calçados e malas, bolças).
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 17:58

Não usei porca travante, se não aguentar vou coloca-lá.

Abraço.
Rafael.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   29/6/2012, 17:59

Rodei as sete maria hoje atrás dessa alça, ninguém têm por aqui.
Abraço.
Rafael
swsena

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   1/3/2013, 10:18

Pessoal estou em vias de testar as ventosas que adaptei para transportar meu barracuda, acho que além de facilitar o transporte sem fazer novos furos vai servir para novos pontos de amarração e também no caso de precisar subir no caiaque em locais onde não da pé.

Ver perfil do usuário
swsena

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   1/3/2013, 10:23

ops esqueci pode ser utilizado também como porta vara em quaquer posiçao que te agrade, vamos ver vou testar e depois posto imagens
Ver perfil do usuário
swsena

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   1/3/2013, 10:24

ops, mais uma utilidade, amarração de poita
Ver perfil do usuário
Marco Antonio

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   6/4/2013, 19:55

Rafael,aqui no Rio na região do SAARA eu encontro essas alças plásticas com certa facilidade caso queira é só falar.Abraço.
Ver perfil do usuário
João Victor

MensagemAssunto: Alça Transporte    13/12/2014, 18:44

Marco Antonio escreveu:
Rafael,aqui no Rio na região do SAARA eu encontro essas alças plásticas com certa facilidade caso queira é só falar.Abraço.

Poderia enviar as alças via correio? Obrigado
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.   

ALÇAS DE APOIO, MEU BARRACUDA MAIS LEVE.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR  :: REGRAS DO FÓRUM :: Modificações em Caiaques-
Ir para: