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 SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.

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AutorMensagem
Tuã Torres Sessa



Mensagens : 250
Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   5/9/2013, 20:02

BRICOLAGEM CONCLUIDA GALERA. Very Happy 

Meu ‘PIRAJUBÁ’ agora tem um Filhotinho.:clap: 

Depois de adquirir meu Estabilizador AMAS da HIDROGLASS RIO, meu principal objetivo foi concluir esse Brico que alheia o uso do SMELCA (Sistema de Motorização Lateral para Caiaque), proporcionando mais estabilidade e a possibilidade de Pescar em pé.

Demorei a concluí-lo, pois aqui é uma FARTURA só. Shocked  Fartava os Tubos, Fartava as Cantoneiras, Fartava os Parafusos ...... Mad  :rotfl2: 

Vamos lá ao que interessa. AS FÓTIAS. :slr: 

MATERIAIS:



1 Sistema de Motorização Elétrica Lateral para Caiaque (SMELCA).
1 Tubo de alumínio de 1,35 m de 1 ¼ pol. por 1/16.
1 Tubo de alumínio de 1,30 m de 1 ¼ pol. por 1/16.
12 jogos de Parafuso cabeça sextavada de ¼ (6,35 mm espessura) por 2,5 pol. com 2 arruelas e Borboleta inox.
4 jogos de Parafusos cabeça sextavada de ¼ (6,35 mm espessura) por 1 pol. com 1 arruela e Borboleta inox.
2 Travessas de Cantoneira de 1 ½ pol. por 1/8 com 22,8 cm de comprimento.
- Base de Apoio:
1 Cantoneira de 1 ½ por 1/8 com 50 cm de comprimento.
2 Apoios de Cantoneira de1 ½ por 1/8 com 13 cm de comprimento cada.
2 Calços de Cantoneira de 1 ½ por 1/8 com 8 cm de comprimento cada.
* Peças a serem presas por 14 rebites.
2 Cordas Trançadas de Polipropileno de 5 mm preta com 1,90 m.
- Bases do AMAS:
4 Cantoneiras de1 ½ por 1/8 com 12 cm de comprimento cada.

Base substituída do AMAS.



- Tive de substituir as alças de Fibra originais do AMAS porque as mesmas foram confeccionadas para o Tubo de 1 ½ polegada e eu só consegui o Tubo de 1 ¼.

Fotos dos Iacos, Traves, Base e Jogos de Parafusos.



Cordinhas trançadas de 5 mm.



Base para o Apoio do Iaco menor.



Setas em Verde indicam a posição do travamento do Iaco com os jogos de parafusos inox.

Detalhe da base.



Seta em vermelho indica posição do travamento das traves com o jogo de parafusos menor.

Parte debaixo da Base.



Começando a instalação:

Posicionando a Base.



Posicionando as Traves.



Visão do Encaixe dos Parafusos.




Colocando o Parafuso.




Base acoplada e travada para a colocação dos Iacos.



Iaco maior instalado.




Iaco menor Instalado.



Iacos Fixos na Base e SMELCA.

Fixação TOTAL do sistema ao Caiaque.



Estabilizador AMAS fixado aos Iacos.



Detalhe da fixação nas Bases do AMAS.



Instalação Concluída.





Esse sistema é totalmente intercambiável para o uso sem o SMELCA, bastando para isso a colocação de uma outra base maior no local que é ocupado pelo Sistema de Motor.
A Base já está feita, mas como disse que aqui é uma FARTURA só  Mad  , faltou a cantoneira de 1 ½ para fazer as traves maiores. AI AI.

Assim que tiver complemento o Brico.

Espero que tenham gostado, mas a antes, mais imagens só que agora são do ‘PIRAJUBÁ’  completo de Tudo, eu disse TUTO. :caiaque: :clap: 

THE BEST ‘PIRAJUBÁ’ BARRACUDA KAYAK.






E é só Galera. :drunq:

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TESTE:

Fiz uma caída Teste dia 08 de Setembro, Domingo agora e um vídeo, mas to apanhando prá editar Mad :rotfl2: 

Segue Fotos:









CONSIDERAÇÕES:

- Na montagem do estabilizador percebi que é melhor começar pelo AMAS para depois fixar os Iacos no SMELCA. Dá menos trabalho.

- Da forma com que instalei, não se percebe nenhuma oscilação e nem forçada nas peças quanto a trepidações da navegação que por sinal, mesmo com a água encrespando, manteve bem estabilizado o caiaque.

- Percebi que o AMAS, ao pegar as pequenas marolas pela lateral, funcionou como um quebra marola evitando a jogada de água no caiaque. Fiquei seco.

- Percebi também que a manobra de curva a esquerda ficou ainda mais lenta, sendo necessária uma abertura de curva maior para a manobra.

- Curva para direita sem alteração.

- Aparentemente a velocidade se manteve.

- Fiquei de pé no caiaque e o Estabilizador dá uma segurança bem grande para ficar de pé.

- Diminuirão muito as oscilações laterais devido ao peso do motor. O AMAS aprumou bem o caiaque em Navegação. a principio achei que dentro d'água, devido a altura da instalação, o caiaque penderia um pouco para a esquerda devido a essa descompensação.

- A distancia que utilizei para manter o AMAS e caiaque com espaço para remada foi de 55 cm, mas vez por outra batia a pá do remo hora no caiaque, hora no AMAS. O Comprimento do remo é fator para uma melhor adaptação para remada com o estabilizador.

Fique de testa-lo com a Vela Asa de Morcego com vento forte pois Domingo a farofa no balneário é grande e por essa rasão, optei por voltar num dia de semana para fazer esse teste.


Última edição por Tuã Torres Sessa em 9/9/2013, 18:14, editado 2 vez(es)
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Otávio

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MensagemAssunto: Re: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   7/9/2013, 20:15

Tá chic, merece um 10
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Tuã Torres Sessa



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MensagemAssunto: Re: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   7/9/2013, 20:28

Otávio escreveu:
Tá chic, merece um 10
Muito obrigado Otávio Wink 
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Tuã Torres Sessa



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MensagemAssunto: Re: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   9/9/2013, 18:02

Teste e Considerações no final do tópico Wink 
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MensagemAssunto: Re: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   19/9/2016, 22:43

Boa noite Tuã! Por acaso Você ainda tem essa montagem? Estará presente dia 23/10 em Itacuruçá?
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MensagemAssunto: Re: SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.   

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SMELCA / AMAS: MEU PIRAJUBÁ COM FILHOTE.
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