WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR
Seja bem vindo ao Grupo Amantes da Pesca com Caiaque. "Estamos no Facebook também"
Para ter acesso a todo conteúdo do Fórum é necessário ser registrado.

Clique no botão abaixo e registre-se.

Atenciosamente

Rafael Almeida da Silva.
www.kayaksports.com.br

WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR

WHATSAPP 47 9 8459-3734

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Explorer Fishing 2P em Joinville

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guto-Jlle

MensagemAssunto: Explorer Fishing 2P em Joinville    9/12/2013, 22:56

Apresentação

Gostaria de me apresentar, após a compra de um caiaque da Brudden, o modelo explorer fishing 2P. Depois de pesquisar no Forum de voces, comprei ele de segunda mão, mais parece novo e de quebra veio com os acessórios do novo, remos, bancos e coletes, além dos elásticos para fixação. Ainda não tirei fotos dele, mais logo posto algumas.

Agora vão as duvidas , espero que me ajudem pois existem vários tópicos sobre os assuntos mais nenhum muito indicado, digo a respeito do peso ou comprimento da rabeta.  

Mesmo gostando de pescar, nesse verão vou optar para utilizá-lo  com brinquedo mesmo, explico vou passar o janeiro em Floripa com a minha Mina e a criança e pescar com mulher não dá. Então vou optar pela instalação de um motor, dai começaram as duvidas.

Primeira a respeito do peso, para o explorer duplo um motor com 10 kilos  para um de 25 kilos já com a rabeta, faz muita diferença ?

Segunda no caso de um motor de rabeta, qual deve ser seu comprimento, será que 1,7 m esta bom ? Pergunto pois tem uma empresa em Joinville que tem essa rabeta  dobrável, o que seria muito interessante.

Terceira a respeito dos HP estive dando uma olha  nos de 5.5, 6.5 ou 7.0 e todos tem o mesmo peso, decidir pelo do meio ?

Quarta,  escolhi o de rabeta pois acho mais fácil de pilotar do que o de polpa pois pretendo coloca-lo atras. Será que vai empinar ?

Quinta, agora pelas marcas, tem o Branco, Rinno ou Buffalo esses nacionais na mesma faixa de preço, gostaria de optar pelo Buffalo pois a empresa que faz a rabeta tem parceria, alguém tem alguma dica a respeito de garantia ou manutenção ?

Sexta, para rodar na Lagoa da Conceição vou precisar de Arrais ? Será que lá  tem fiscalização ? Aqui na Baia da Babitonga posso rodar tranquilo.

Sétima, agora a respeito dos estabilizadores, será que é necessário ? Se for , posso colocar apenas de um lado, me refiro as canoas da Indonesia, pois lá só tem de um lado e não vira ?

Estou precisando de ajuda, qualquer comentário eu agradeço.

Última edição por Guto-Jlle em 15/12/2013, 16:56, editado 3 vez(es) (Razão : Motor Buffalo 6.5 HP com rabeta.)
Ver perfil do usuário
Guto-Jlle

MensagemAssunto: Re: Explorer Fishing 2P em Joinville    15/12/2013, 16:40

Pessoal depois de pesquisar aqui no forum o caiaque esta quase pronto, caso tenham alguma dica estou a ouvidos, segue algumas fotos :

Foto do suporte, aço inox 2 mm:

E esse o motorzinho 6.5 HP com a rabeta 1,7 m de encaixe rápido, ainda na cozinha:

Tudo isso inspirado nesse cara aqui com sua filha, que desde já agradeço.

Agora vai rolar uns teste e em breve relatos..............

Abraço.
Ver perfil do usuário
Guto-Jlle

MensagemAssunto: Re: Explorer Fishing 2P em Joinville    17/12/2013, 18:03

Algumas bricolagens, todas as ideias foram tiradas dos amigos:

Aqui os tampões :

Os assentos feitos com cadeiras de plastico , batentes de porta e borracha :

Espero conseguir prender com os próprios assentos da brudden, senão vou prender com parafusos de plasticos de 220 mm no dreno, mais ai o carrinho não vai entrar.

Aqui a ancora, peguei os pesos da minha Mina e fiz um de carretel e o outro enchi de massa pronta, com raios de alumínio.

Só falta preparar as varas, ai as ferias vão começar.  Sempre aberto a sugestões.

Obrigado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Explorer Fishing 2P em Joinville    

Explorer Fishing 2P em Joinville
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR  :: REGRAS DO FÓRUM :: Apresentações de novos usuários-
Ir para: