WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR
Seja bem vindo ao Grupo Amantes da Pesca com Caiaque. "Estamos no Facebook também"
Para ter acesso a todo conteúdo do Fórum é necessário ser registrado.

Clique no botão abaixo e registre-se.

Atenciosamente

Rafael Almeida da Silva.
www.kayaksports.com.br

WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR

WHATSAPP 47 9 8459-3734

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Apresentação com pedido de esclarecimento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dejalmir Vianna

MensagemAssunto: Apresentação com pedido de esclarecimento.   26/12/2013, 09:04

Prezados,

Estou motivado com o que começo a pesquisar sobre esse mundo chamado "caiaques", em especial aos voltados para pesca em baias. Com isso, "dúvidas começam a surgir, na mesma proporção de seus esclarecimentos".  

Tenho 59 anos, altura 1,72 m e peso 82 kg . Sempre gostei da pesca embarcada. Hj, por motivos mil o grupo do qual fazia parte já não existe, e.o assunto caiaques me fez despertar para um possível retorno à atividade, agora em "carreira solo".

Como escrevi, ando pesquisando. Neste fórum encontrei o que julgo ser o meu "ponta pé inicial". Dentre as dúvidas está a de eu adquirir um "barracuda" ou um "orca", para a qual a farta informação sobre os modelos me ajudará a defini-lo. Mas, não encontrei nada que me posicione com relação à idade de quem o tripulará, no caso, eu.

Pode lhes parecer bobagem, mas para mim só se tornará assim depois dos pareceres dos mais experientes no assunto...

Existe alguma recomendação em função disso (idade), ou seja, sobre qual o caiaque mais adequado para eu adquirir? Ainda cabe eu pensar nessa modalidade, considerando que quero iniciar, situação diferente de quem já vive nesse meio há tempos - valho-me aqui de uma analogia com motos? Ou outra recomendação que a experiência dos prezados ressalte?

Grato pelo que receber de retorno.

Desculpem-me pelo longo texto, mas julguei providencial uma apresentação do tipo.
Ver perfil do usuário
Diego Müller

MensagemAssunto: Re: Apresentação com pedido de esclarecimento.   6/1/2014, 18:06

Olá Dejalmir, não tenho muita experiencia em caiaques pois comecei nesta ultima semana, porem suas duvidas eram as minhas a algum tempo atras, levei em consideração na escolha do modelo quais seriam as minhas reais necessidades no dia da pescaria, coloca-lo sozinho em cima do carro, levar a margem do rio ou mar, estabilidade em pé, navegabilidade, quais tipos de pescaria eu iria fazer com mais frequência, hoje tenho um hunter que se encaixou perfeitamente no meu uso, pois apesar do pouco tempo já fui pescar varias vezes com ele e até agora só elogios. Espero ter ajudado um pouco.

djalma

MensagemAssunto: apresentacao   12/1/2014, 13:31

Very Happy ....Ola amigo sua duvida era minha tambem antes de adquirir o meu ,fiz pesquisa sobre a capacidade de carga entre eles tenho 1,75 de altura e peso 96kilos entao o caiaque ideal era um Barracuba ou um hanter diante deste dilema optei por um Hanter mas tanto o hanter ou Barracuda voce estara muito bem com qualquer um deles ok boa sorte  cheers 
Ver perfil do usuário
Otávio

MensagemAssunto: Re: Apresentação com pedido de esclarecimento.   13/1/2014, 10:05

Bom dia Dejalmir, meu caiaque é um orca (caiaque duplo), boa capacidade de carga, espaçoso, boa estabilidade, o problema é que é pesado, grande e desajeitado para transportar. Se for pescar só, eu iria de barracuda.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação com pedido de esclarecimento.   

Apresentação com pedido de esclarecimento.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR  :: REGRAS DO FÓRUM :: Apresentações de novos usuários-
Ir para: