WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR
Seja bem vindo ao Grupo Amantes da Pesca com Caiaque. "Estamos no Facebook também"
Para ter acesso a todo conteúdo do Fórum é necessário ser registrado.

Clique no botão abaixo e registre-se.

Atenciosamente

Rafael Almeida da Silva.
www.kayaksports.com.br

WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR

WHATSAPP 47 9 8459-3734

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lucien brito

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   10/2/2014, 23:53

bom dia amigo, não manjo nada de vela. Porém ultimamente tenho vistos os videos da vela asa de morcego em ação e a mesma parece ser bem eficiente.
Ver perfil do usuário
Otávio

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   11/2/2014, 09:32

Eu fiz uma vela "V" para meu caiaque, a qual ainda não estreei.(não sei dizer qual a eficiência dela)
A asa de morcego é mais utilizada, conforme mencionou Lucien Brito.
Quando fiz minha vela V, foi copiada de um projeto na internet a qual adaptei para meu caiaque, ainda tenho pretensão de fazer uma Asa de Morcego, estou estudando algumas imagens e projetos na net.
Ver perfil do usuário
Decofuz

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   11/2/2014, 10:26

lucien brito escreveu:
bom dia amigo, não manjo nada de vela. Porém ultimamente tenho vistos os videos da vela asa de morcego em ação e a mesma parece ser bem eficiente.
Olá meu nobre, realmente a asa de morcego é muito famosa. Agora ta começando a chegar no Brasil a vela windpapple, aparentemente parece ser prática e boa.
Ver perfil do usuário
Decofuz

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   11/2/2014, 10:30

Otávio escreveu:
Eu fiz uma vela "V" para meu caiaque, a qual ainda não estreei.(não sei dizer qual a eficiência dela)
A asa de morcego é mais utilizada, conforme mencionou Lucien Brito.
Quando fiz minha vela V, foi copiada de um projeto na internet a qual adaptei para meu caiaque, ainda tenho pretensão de fazer uma Asa de Morcego, estou estudando algumas imagens e projetos na net.
Olá Otávio Blz assim que fizer os testes nos me fala pois este tópico é de muito interesse pra quem quer dar uma turbinada no caiaque,
um forte abraço.
Att: André
Ver perfil do usuário
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   28/2/2014, 08:10

A Vela universal "V" trabalha com ventos laterais, posteriores e muito bem de Popa.
A Vela Earth (Asa de Morcego) trabalha com os mesmos ventos da vela "V" e com os de través em ângulo de 30 graus.
A Vela Windpaddle trabalha quase que somente com vento de Popa e Laterais posteriores.

Nenhuma delas é vela de navegação. São somente Velas Auxiliares no remo.
Ver perfil do usuário
Decofuz

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   28/2/2014, 10:21

Tuã Torres Sessa escreveu:
A Vela universal "V" trabalha com ventos laterais, posteriores e muito bem de Popa.
A Vela Earth (Asa de Morcego) trabalha com os mesmos ventos da vela "V" e com os de través em ângulo de 30 graus.
A Vela Windpaddle trabalha quase que somente com vento de Popa e Laterais posteriores.

Nenhuma delas é vela de navegação. São somente Velas Auxiliares no remo.

Blz Tuã ótima contribuição. Em termos de rendimento com o vento de polpa qual delas possui mais desenvoltura?
Ver perfil do usuário
Tuã Torres Sessa

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   28/2/2014, 10:29

Com vento de popa é a Windpaddle como sitei  Wink 
Ver perfil do usuário
Decofuz

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   28/2/2014, 19:21

Tuã Torres Sessa escreveu:
Com vento de popa é a Windpaddle como sitei  Wink 
Vo tentar fazer uma se der certo te mando as fotos,aliás preciso saber o tecido, se é um nylon resinado 210, kevlan...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle   

Velas para caiaque. Qual a melhor? Asa de morcego, em V ou a Windpadlle
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
WWW.KAYAKSPORTS.COM.BR  :: REGRAS DO FÓRUM :: Venda de caiaques e equipamentos usado-
Ir para: